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Prejuízos Econômicos da Reprovação Escolar

Escrito por master.

Nonato MenezesCaos

No interior da escola a Reprovação é vista essencialmente como uma questão pedagógica, seja por suas motivações ou por seus inexoráveis danos.

Como se sabe, entre nós, a Reprovação não é um problema relevante, daqueles que provoquem debates ou intervenções de quem quer que seja nos sistemas escolares brasileiros. Regra geral é considerada assunto menor, apenas mais um problema que faz parte da rotina burocrática da escola. E, infelizmente, ainda é usada como instrumento de poder nas relações políticas educacionais.

Desvio de R$ 30 milhões do FNDE pode ter abastecido campanha de Beto Richa

Escrito por master.

Escola paralisadaJornal GGN - Denúncia divulgada pela Gazeta do Povo e repercutida pelo blog Esmael Morais aponta que um desvio de R$ 30 milhões de recursos federais que seriam destinados a escolas estaduais no Paraná teriam abastecido a campanha de reeleição do governador Beto Richa (PSDB), além de campanhas dos deputados Ademar Traiano (PSDB), Plauto Miró (DEM) e Tiago Amaral (PSB).

Trata-se de uma investigação da Polícia Federal sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Partindo das irregularidades reveladas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), que julgou que R$ 13,9 milhões em verbas da União foram aplicados irregularmente e determinou a devolução do montante aos cofres públicos, o inquérito revelou outras camadas do esquema, envolvendo seis construtoras e políticos.

Escola sem partido é golpe na escola, é o fim da educação livre, plural e democrática!

Escrito por master.

ESP

Com argumentos extremamente desqualificados, mentirosos e perversos, este projeto é um dos maiores retrocessos que o país já vivenciou.

Paulo Pimenta* // www.cartamaior.com.br

Sem dúvida, uma escola sem pluralidade, sem liberdade, sem diversidade, sem inclusão, sem democracia é a escola do pensamento único, da segregação, da discriminação e da repressão. Esse modelo de escola é marca característica de regimes autoritários, de uma sociedade que se assenta sob um sistema de desigualdade e de exclusão e que não permite a educação como prática transformadora que consolide ideais democráticos de igualdade e valorização das diferenças.

O que está por trás do 'Escola Sem Partido'?

Escrito por master.

Escola sem partido.jpgProjeto propõe que professores sejam processados pelos conteúdos que ministram em sala de aula. E a ameaça que isso se torne lei é bastante concreta.

Tatiana Carlotti // www.cartamaior.com.br

O retrocesso na Educação e a grave ameaça à liberdade dos professores dentro da sala de aula são temas desta entrevista com o educador Fernando de Araújo Penna, doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Criador do site e da página no Facebook “Professores Contra o Escola Sem Partido”, Penna analisa o crescimento do Escola Sem Partido no Brasil, denunciando seu caráter ideológico e a forma tendenciosa como suas propostas estão sendo propaladas na sociedade brasileira. A ameaça de que essas propostas se tornem lei é concreta, aponta.

Lobos solitários terroristas são crias de asneiras como a Escola Sem Partido. Por Mauro Donato

Escrito por master.

 por : Mauro Donato // http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

Antas

Um jovem afegão armado com um machado atacou passageiros em um trem na Alemanha. Feriu 17, pelo menos 3 com gravidade. No domingo, o americano Gavin Eugene Long abriu fogo contra policiais e matou três. Na quinta-feira, o franco-tunisiano Mohamed Lahouaiej-Bouhlel a bordo de um caminhão provocou um massacre em Nice. Alguns dias antes outro americano, Micah Johnson, já tinha feito o mesmo que seu compatriota e matou cinco policiais.

Os episódios envolvendo os americanos têm clara explicação na reação ao racismo, às mortes de negros por policiais. Nos outros casos há indícios de atos terroristas e de ligação dos autores com o Estado Islâmico (até aí nada, hoje em dia é conveniente para muitos governantes imputar a culpa de qualquer coisa no EI assim como para o EI é vantajoso assumir a autoria, mesmo que não seja sua).